O FATO AO VIVO: Vereadores aprovam em 1ª votação 7 projetos que criam as zonas especiais de interesse social. Vários edis prometem apresentar emendas na sessão de quinta-feira. Veja o momento da votação

09/07/2019


Vereadores maringaenses aprovam 7 dos 9 projetos de lei presentes na pauta desta terça-feira e que transformam imóveis espalhados pelo município em Zona Especial para Habitação de Interesse Social (Zeis). A autoria é do Poder Executivo. Dois projetos foram retirados de pauta por duas sessões a pedido da Comissão Especial das Seis. Dos 17 lotes apresentados para compor as Zeis, dois foram devolvidos à prefeitura, seis ainda tramitam na comissão de constituição e justiça da Câmara e dois foram retirados da pauta de hoje.

Na sessão de quinta-feira, (11), várias emendas deverão ser apresentadas, já que muitos vereadores que votaram à favor, o fizeram que com a prerrogativa de analisarem com mais profundidade os projetos para inserirem emendas que prevejam a construção de escolas, UBS e todo o aparelhamento urbano que os bairros devem ter. Outra proposta de emenda que provavelmente será apresentada, diz respeito a uma clausola que preveja o tempo máximo para que as obras comecem e sejam concluídas. 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.