VÔLEI SENTADO: Assama Maringá estreia neste sábado em Curitiba, na 1ª etapa do Campeonato Paranaense.
"Nosso objetivo é fazer uma boa competição e conquistar a maior pontuação possível”, diz o técnico Tony.

03/05/2019


A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei Paralímpico (adaptado ou sentado), acontece sábado e domingo (4, e 5), em Curitiba.

 Quatro equipes participam da etapa na capital: 

* Assama

* IPP/Curitiba

* AVPL/Paranaguá

* Círculo Militar

O vôlei sentado tem quase as mesmas regras do vôlei convencional, com a mesma pontuação e a quantidade de sets (melhor de cinco), a diferença está na medida da quadra, que é menor para a partida ter uma dinâmica melhor. Podem participar da modalidade pessoas com amputação de membros inferiores ou superiores, lesão de articulação nos joelhos, ou poliomielite (paralisia).
 
“A equipe se reestruturou bastante em comparação ao ano passado, estamos com bastante atletas novatos. Nosso objetivo é fazer uma boa competição e conquistar a maior pontuação possível”, explicou o treinador da equipe de Maringá, Antonio dos Santos, conhecido como ′Tony′. 
 
Em 2018, a equipe da Assama ficou na terceira colocação na classificação geral no Paranaense. A temporada deste ano, a competição será realizada em três etapas. A segunda será em Maringá no mês de julho.
 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.