VITÓRIA DE PIRRO - ÁGUA VAI SUBIR DE NOVO: Tribunal de Contas do Estado do Paraná autoriza Sanepar a aumentar tarifas de água e esgoto. Aumento não será mais de 12,13% mas de 8,37%

20/05/2019


O Tribunal de Contas do Estado do Paraná , (TCE), autorizou hoje a Sanepar a aumentar as tarifas de água e esgoto dentro dos limites por ele impostos.

O aumento será na ordem de 8,37% e não 12,13%, como havia determinado a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). 

A Sanepar ainda não informou quando o aumento autorizado pelo TCE entrará em vigor, mas já avisou que pretende recorrer, afim que os 3,75% não autorizados pelo tribunal também seja autorizados. 

Na decisão de hoje do TCE, se lê que os 3,75% a menos, se referem a valores que a Sanepar recebeu dos Fundos Municipais de Saneamento do Estado e que devem ser descontados. 

O diretor do Procon de Maringá, João Luiz Regiani opinou com as seguintes palavras a decisão do TCE: 

"Na minha opinião, o reajuste autorizado pelo TCE ainda é muito elevado, é quase o dobro do índice inflacionário do período que é de 4,35%."


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.