VIDEO: Protesto pelo assassinato de um homem negro em supermercado do RS, reúne centenas de pessoas em frente à unidade de Londrina
Por - Cecília França - Lume Rede de Jornalistas

21/11/2020


 

Mais de uma centena de pessoas participaram ontem, 20, de uma manifestação em frente ao Carrefour de Londrina.  O grupo questionou a política da empresa em termos de segurança e gritaram palavras de ordem.  A encenação de uma cena de crime com um boneco jogado no asfalto, rodeado de velas e cartazes simbolizaram o martírio de João Aberto Silveira Freitas.

As agressões foram registradas em vídeos.  Análises iniciais da perícia Rio Grande do Sul indicaram "asfixia", como possível causa da morte.

O caso aconteceu na véspera do Dia da Consciência Negra. A Rede Lume de Jornalistas seguiu o protesto e gravou entrevistas com os participantes que questionaram a afirmação do Vice-Presidente da República que afirmou "que no Brasil não existe racismo".

 

 

ASSISTA
WEB TV - O FATO MARINGÁ
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.