Vereadores de maringá entregam ao prefeito Ulisses Maia reivindicações de comerciantes próximos do Terminal

12/06/2019


Acompanhado de quatro vereadores, o presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, entregou em mãos ao prefeito Ulisses Maia um ofício contendo reivindicações dos comerciantes instalados no entorno do Terminal Intermodal de Maringá, mais precisamente do Condomínio de Lojas Via Estação. Em síntese, eles buscam mais segurança para pedestres e também para os trabalhadores que frequentam diariamente a região. 

A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), quando os vereadores foram recebidos pelo prefeito e também pelo vice-prefeito Edson Scabora. Além de Hossokawa, participaram da reunião os vereadores Alex Chaves, Flávio Mantovani, Jean Marques, Mário Verri e Sidnei Telles.

Dentre as medidas que os comerciantes pediram aos vereadores em outra reunião, realizada na Câmara há algumas semanas, estão a instalação de uma faixa de pedestre, revitalização da iluminação no entorno, instalação de câmeras de segurança, instalação de um ponto de recarga de passes de ônibus, agenda de eventos culturais e intensificação da ronda da Guarda Municipal, se possível com instalação de ponto fixo da guarda próximo ao local.

Hossokawa afirmou que as reivindicações são justas, por isso resolveu entregar em mãos o ofício para o prefeito municipal. “Aquela região ainda sofre muito com as constantes obras do Terminal Intermodal, mas terá em breve um intenso movimento de pessoas quando a obra for inaugurada. Por isso, é prudente já antecipar possíveis problemas que podem existir e que são possíveis de serem solucionáveis com esse diálogo entre comerciantes, Câmara e Poder Executivo.”

O prefeito Ulisses Maia foi receptivo com os vereadores e disse pretender visitar o local para falar pessoalmente com os comerciantes e buscar atender as reivindicações no que for possível. Esta visita deverá ser acompanhada também de secretários municipais, que poderão auxiliar nas ações a serem realizadas próximas ao Terminal Intermodal. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores Maringá

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.