Vereadores de Maringá aprovam reposição salarial de sevidores públicos e subsídios do Executivo e Legislativo. Hossokawa grava video para explicar
"População não entendeu, pensam que estamos aumentando salários às escondidas", diz o presidente no vídeo

24/03/2020


A Câmara Municipal de Maringá aprovou na manhã de hoje, 24, em segunda discussão, os Projeto de Lei n. 15.582/2020 e n. 15.565/2020, de autoria do Poder Executivo e da Mesa Executiva, respectivamente, concedendo reposição salarial aos servidores públicos municipais.

 

HOSSOKAWA grava vídeo para explicar reposição

"População não entendeu, pensam que estamos aumentando salários às escondidas"

Hoje à noite, a Assessoria de Comunicação da Câmara publicou um vídeo em que o presidente Hossokawa explica os motivos que levaram a casa a aprovar o projeto ainda no mês de março.

"Está na constituição que todo dia primeiro de março é a data base para a aprovação dessa revisão, e de acordo com a negociação que o prefeito fez com o sindicato, nós aprovamos",  explica o presidente. 

O índice aprovado, 4,3%, vale também para funções gratificadas, cargos comissionados e subsídios do Poder Executivo e Legislativo do Município de Maringá.

Hossokawa, explica que a população "não entendeu" e conclui dizendo que o prefeito pode escolher entre sancionar, vetar ou ainda enviar novo projeto à Câmara pedindo a revogação da lei.

Veja o vídeo completo: 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.