Editorial de O FATO: Veículos de Comunicação começaram a exibir hoje, as peças da campanha de trânsito da Prefeitura de Maringá. Assista a um dos filmes produzidos pela Agência Única Propaganda
Campanha, Maringá vias seguras para uma cidade mais humana.

20/08/2019


Um dos vts da campanha publicitária produzida pela Agência Única Propaganda sobre o trânsito de Maringá e que tem como cliente a Prefeitura da Cidade, mostra com muita sensibilidade uma situação que pode facilmente ser multiplicada em fatos no dia a dia maringaense.

Meu nome é Paulo, 33 anos. O protagonista do vt que você pode ver acima, mas também em outros sites e emissoras de tv, aparece sentado em uma cadeira de rodas com um fundo desfocado do trânsito norturno na cidade canção. Em seguida, uma narrativa testemunhal segue coberta com imagens bem produzidas e interpretadas 

Domingo, sai para comprar umas coisinhas, ali pertinho de casa, diz o protagonista e narrador do vt, que continua; eu estava com pressa, acima do limite de velocidade. Perdi o controle do carro, bati forte, de frente com a árvore... Perdi o movimento das pernas mas podia ter sido muito pior, explica demonstrando conformismo para enviar uma mensagem forte: "Não precisa acontecer com você", diz a sequencia sem usar tal frase. 

Termina dizendo que "Todos nós quando estamos ao volante, pensamos de poder quase tudo, mas não é assim. As leis do trânsito existem para preservar a vida", sentencia e alerta. 

O slogan é apropriado e fala daquilo que temos que percerber que somos. Humanos.

Maringá, vias seguras para uma cidade mais humana é uma boa campanha que vai ajudar a jogar luz no nosso trânsito que já matou 21 pessoas em 2019. 

A publicidade não pode reverter tudo sozinha mas pode nos estimular a ver um pouco de nós na atitude errada do outro, nos ajudando a tomar consciência sobre as mudanças que devemos operar em nós mesmos.

A prefeitura através da Secretaria de Mobilidade Urbana, está promovendo ações de conscientização nas ruas de Maringá, mas só nós podemos fazer do trânsito um espaço civil de convivência pacífica. Parabéns à Única, não só pela peça, que aqui interpretamos assim, mas que pode ser interpretada por outros melhor ainda, mas também por toda a campanha, muito bem executada e fundamental como de fato é o ato de comunicar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.