Variantes de Preocupação: Ômicron pressiona hospitais e agora surgiu uma "deltacron"

09/01/2022


O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou para o fato de a nova variante de preocupação (VdP), a Ômicron, está "provocando mais hospitalizações e levando a óbitos", com um "tsunami de casos tão grande que está  saturarando os sistemas de saúde por todo o mundo".

Tedros Ghebreyesus procurou desta forma acabar com a ideia de que a nova VdP é mais ligeira do que as anteriores, o que pode levar muita a gente a reduzir as medidas de contenção do vírus e acabar por ainda agravar mais as infeções.

 

 

Só na semana que terminou sexta-feira, 7 de janeiro, foram relatados à Diretor-geral da OMS quase 9,5 milhões de infeções pelo SARS-CoV-2, um recorde e um agravamento de 71% em relação à semana anterior. Um balanço que Tedros Ghebreyesus receia ter sido desvalorizado.

 

Os números de hospitalizações mantém-se longe dos números de há um ano, mas continuam a subir e agravados sobretudo pelos não vacinados, atualmente a minoria nos países europeus, mas ainda um vasto número de pessoas vulneráveis à Covid-19.

 

EURO NEWS


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.