VACINAÇÃO COVID: Ulisses participa de reunião online com Pazuello na próxima quarta, 13
Prefeitura já tem 400 mil seringas e agulhas em estoque

09/01/2021


 
O prefeito Ulisses Maia vai participar na próxima quarta-feira, 13, de uma reunião online com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello. O objetivo do encontro que contará com a participação da Frente Nacional de prefeitos - FNP, é definir a estratégia para a vacinação contra a COVID.  O anúncio foi feito pelo próprio prefeito ontem, 8,  às 8,34h, em seu perfil de facebook.
 
 
A Prefeitura de Maringá pretende começar a vacinar assim que as doses da vacina contra a COVID estiverem disponíveis e aprovadas pela ANVISA.
 
“Queremos vacinar o mais rápido possível. Aguardamos, otimistas, definições do Ministério da Saúde e Governo Estadual. Também estamos em contato com institutos e laboratórios privados. A campanha de imunização contra o coronavírus será prioridade absoluta das equipes, esperamos somente a disponibilidade das doses para definirmos a estratégia municipal”, afirmou o prefeito.
 
CORONAVAC
Há exatamente um mês, o prefeito de Maringá começou um diálogo com o governo de São Paulo para garantir lotes da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac - indústria farmacêutica chinesa. 
 
Apesar de a vacina ter produzido resultados importantes, 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos moderados e graves, o Butantan ainda aguarda a liberação para uso emergencial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. 
 
Entretanto, a Secretaria de Saúde informa que o Maringá já dispõe em seus estoques de 400 mil seringas e agulhas, metade da quantidade necessária para sará para imunizar toda a população.
 
 
* LEIA TAMBÉM:
 
 
 

AGORA NA TV WEB - O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ

 
 
 
 
 
 
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.