UNIP-SP FAZ PARTIDA AVASSALADORA E BATE UNISINOS-RS - Basquete feminino é destaque no primeiro dia da Conferência Sul dos Jogos Universitários que até domingo movimentam Maringá
"Apesar do largo placar construindo o jogo continuou com clima esportivo e respeito mútuo entre as equipes. Ao final da partida os times se reuniram para tirar uma foto e confraternizar" - Por Por Miguel Garcia

20/08/2019


foto:  João Paulo Santos / CBDU

Nessa terça-feira, 20, aconteceu no Ginásio Valdir Pinheiro, em Maringá, a primeira partida de basquete feminino da Conferência Sul, do JUBS. O jogo foi disputado entre as instituições UNIP-SP e UNISINOS-RS. O jogo teve a UNIP liderando a frente do placar desde o primeiro quarto e fechando a partida por 109×42.

A organização paulista começou o jogo de forma muito consistente e conseguindo grande parte dos rebotes durante o primeiro quarto e já conseguindo abrir uma vantagem de 20 pontos, fechando o período por 29×09.

 

Ao longo do segundo e terceiro período de jogo o time gaúcho acabou não conseguindo manter o ritmo na marcação e viu a diferença crescer, sendo o terceiro quarto finalizado em 82×31.

Durante o quarto período de jogo a UNIP se aproveitou da boa margem de pontos construída e testou várias jogadoras que anteriormente no banco de reservas. Mesmo assim as paulistas continuaram bem na partida, com mérito principalmente nos arremessos de 3 pontos, sendo fundamentais na construção do placar final.

 

O treinador da equipe paulista, Norberto José, atribui uma parte da diferença no placar ao nervosismo da estreia e certa inexperiência da equipe adversária. “Por termos algumas meninas que já participaram da seleção brasileira, o outro time acaba por ficar ansioso e acaba cometendo alguns erros desnecessários, foi justamente isso que aconteceu”, aponta o comandante da UNIP.

 

Apesar do largo placar construindo o jogo continuou com clima esportivo e respeito mútuo entre as equipes. Ao final da partida os times se reuniram para tirar uma foto e confraternizar.

Ambas instituições voltam à quadra nessa quarta-feira, 21. A UNISINOS enfrenta a UNICESUMAR-PR às 16h30, enquanto a UNIP enfrenta a UNOCHAPECÓ-SC, time com que já decidiu inúmeros campeonatos, às 14h30. Ambos jogos ocorrem no Ginásio Valdir Pinheiro.


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.