UEM divulga relação dos aprovados no Vestibular de Inverno 2019

16/08/2019


Está disponível para consulta a lista dos aprovados no Vestibular de Inverno 2019 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O resultado foi publicado às 10 horas desta quarta-feira, dia 30, no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU).
Ao redor da Universidade já é possível perceber uma movimentação de estudantes que saem às ruas para comemoram a aprovação em um dos cursos de graduação que a instituição oferece. Os 1.494 candidatos aprovados neste concurso ingressarão na UEM a partir do próximo ano. As datas de matrícula e início do ano letivo serão divulgadas pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos após aprovação do Calendário Acadêmico 2020.
Maior pontuador
De um máximo possível de 660 pontos, o maior escore alcançado neste vestibular foi de Victor Akihiro Ishikawa, que atingiu 536,5 pontos. Ele foi aprovado no curso de Medicina, que neste concurso registrou 413,7 candidatos por vaga, tendo sido o mais concorrido na história da UEM .
Ele conta que prestou, sempre para o curso de Medicina.
Considerando os diferentes centros de ensino da UEM, os melhores escores foram atingidos por Fernanda Denipoti Mesquita, aprovada com 392,5 pontos no curso de Biotecnologia, ligado ao Centro de Ciências Biológicas; João Lucas Foltran Consoni (513,5), no curso de Engenharia Elétrica, do Centro de Ciências Tecnológicas; Carlyle Junior Brizuela (429 pontos), em Medicina Veterinária, pelo Centro de Ciências Agrárias são além de Victor que foi aprovado pelo Centro

Além de Victoria Vignotti Sabino (Medicina) e Ana Luisa Steinmacher Batista (Direito), estão nesta lista Luana Bernardinelli Lopes, com 424 pontos (Odontologia); Maria Vitória Silva Machado, 433 pontos (Arquitetura e Urbanismo); e Isadora Luiza Bérgamo, 458 pontos (Psicologia).
Nesta primeira chamada, estão sendo convocados 1.492 aprovados no limite das vagas, incluindo os 1.205 classificados não cotistas e 287 cotistas.
As listas estarão disponíveis para consulta pública em www.vestibular.uem.br e mostram o desempenho individual em cada prova, o escore final, a classificação e a situação final do candidato (aprovado, lista de espera ou reprovado).
O candidato poderá consultar o seu desempenho nas provas acessando, também, o Menu do Candidato. As informações sobre desempenho individual dos candidatos estão disponíveis a partir de hoje (30) até o próximo dia 30 de setembro. A UEM não envia correspondência ao candidato informando o desempenho nas provas.

Mais velho e mais novo
A presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, também destacou dois candidatos do Vestibular de Verão. Com 16 anos, Lucas Alves de Jesus é o aluno mais novo aprovado no concurso. Ele vai fazer Agronomia. Na outra ponta esta Zenaide Aparecida de Morais que aos 56 anos passou no curso de Letras.


Matrícula
A matrícula dos aprovados deverá ser efetivada, pela internet, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Importante lembrar que quem passou no Vestibular de Inverno 2018 também deverá efetivar a matrícula neste prazo.


Segunda Chamada
Os candidatos que ficaram em lista de espera nos três concursos, Vestibulares de Verão e Inverno e PAS, devem ficar atentos à publicação do edital de vagas em segunda chamada, que será feita no dia 11 de fevereiro, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM. O prazo para solicitação de vagas será nos dias 11 e 12 de fevereiro e deverá ser feita também via internet.


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.