Ucrânia acusada de atacar pela primeira vez um alvo em território da Rússia

01/04/2022


A Rússia acusou a Ucrânia de ter bombardeado e provocado um incêndio num depósito de petróleo localizado nos arredores da cidade russa de Belgorod.

Nas redes sociais, Vyacheslav Gladkov, o governador da cidade, escreveu que “o incêndio aconteceu depois de um ataque aéreo de dois helicópteros das Forças Armadas ucranianas, que entraram em território russo em baixa altitude”. Numa outra mensagem, disse que os bombeiros estavam  trabalhando para apagar o fogo e que dois funcionários do depósito tinham sido feridos. O ministério de emergência russo disse que 170 pessoas estão  tentando controlar o incêndio.

A empresa estatal Rosneft, proprietária do local, disse às agências de notícias russas que todos os funcionários tinham sido retirados.

 
 

Belgorod está localizada a cerca de 30 quilômetros da fronteira com a Ucrânia e a cerca de 70 quilômetros de Kharkiv, que tem estado sob ataque das forças russas desde o início da ofensiva do Kremlin.

A Ucrânia não comentou esta acusação, mas se for confirmada será o primeiro ataque em solo russo pelas forças de Kiev desde o início da guerra.


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.