TV Europeia destaca proibição de queimadas por 60 dias estabelecida hoje por Bolsonaro e mostra índios pedindo ajuda contra o desmatamento

29/08/2019


Na tentativa de conter a propagação de incêndios e face à crescente pressão internacional, Jair Bolsonaro proibiu as queimadas agrícolas em território brasileiro, durante 60 dias.

Segundo o decreto assinado esta quarta-feira há três exceções: situações de "controlo fitossanitário" - quando autorizadas pelo órgão ambiental competente, "práticas de prevenção e combate a incêndios" e “práticas de agricultura de subsistência de populações tradicionais e indígenas".

 

Na terça-feira, mais de mil novos incêndios foram registados em todo o Brasil pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). No total, mais de 80 mil incêndios florestais foram registados no país desde o início do ano.

A situação mais preocupante continua a ser a da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo que possui a maior biodiversidade registada numa área do planeta.

Mais de um milhão de indígenas estão em perigo por causa dos incêndios no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: euronews


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.