TRE: É FALSO que a Justiça Eleitoral esteja cancelando o título de pessoas com mais de 70 anos

13/05/2022


 

 

Circulam nas redes sociais conteúdos que alegam que Justiça Eleitoral estaria cancelando os títulos do eleitorado com mais de 70 anos. A informação é FALSA! 

O eleitor com mais de 70 anos, para quem o voto é facultativo, somente tem o seu título cancelado se houve revisão do eleitorado na sua cidade e a pessoa não compareceu na época.

Essas revisões acontecem para verificar se aquelas pessoas continuam votando e atualizar os dados do cadastro eleitoral. Na última década, o principal objetivo das revisões foi realizar a identificação biométrica do eleitorado. 

No entanto, devido à pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos do cancelamento para o eleitorado dos municípios que passaram por revisão biométrica em 2019. A medida beneficiou 141.992 pessoas em 120 cidades no Paraná.

Acesse a lista completa de municípios no Paraná

 

Eleitores que tiverem dúvidas sobre conteúdos suspeitos podem encaminhar para o WhatsApp (41) 98700-5100. As informações selecionadas são checadas e publicadas no site do projeto, nas redes sociais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e nos canais de comunicação das entidades parceiras.

 

FONTE: Gralha Confere (tre-pr.jus.br)

 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.