ESPIRITUALIDADE: Toda pessoa tem no coração: o Amor de Deus, a Sabedoria de Deus e o Poder de Deus
Por: Simone Kisner eNilson Pereira

07/04/2019


Toda pessoa tem no coração: o Amor de Deus, a Sabedoria de Deus e o Poder de Deus. Essa informação básica o Mestre repetia para o discípulo no início de todas as aulas. Então, dava mais um exercício para o desenvolvimento da consciência. E enfatizava: o ensinamento é: olhe para dentro de você. Aprenda a olhar/observar fora e olhar dentro. Os dois mundos: o externo e o interno. Sempre assim... com muita paciência e esperança.

 

A JANELA SUJA 

Certo dia, durante o café, o discípulo, treinado a observar, reparou através da janela uma vizinha pendurando seus lençóis em um varal. Ele, então, falou para o Mestre:

– Nossa, que lençóis sujos a vizinha está pendurando no varal! É bem provável que ela está necessitando de um sabão novo.  Caso eu tivesse intimidade, iria perguntar se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas ?

O mestre, em silêncio, observou calado. Não disse nada.

Dias depois, outra vez, durante o café da manhã, a vizinha pendurava os lençóis no varal. O discípulo comenta com o mestre novamente:

– A nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Caso eu tivesse intimidade, bem que iria perguntar se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

Era uma coisa recorrente. A cada dois, três, cinco dias, o aluno estudioso repetia seu discurso, sua observação,  enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passou um mês. O discípulo ficou surpreso ao ver os lençóis brancos, tão brancos, sendo estendidos. Cheio de convicção, empolgado, falou ao mestre:

– Olha lá, veja! Ela agora aprendeu a lavar as roupas! Será que uma outra vizinha a ensinou? Deu-lhe algumas dicas...Porque, não fui eu quem a ensinei.

O mestre respondeu:

– Não. É que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

Assim é...

Quando observamos o mundo através das armadilhas do ego/personalidade, temos a visão da ilusão, dos limites e da negatividade.

Com a consciência desperta, olhando para dentro de nós mesmos, aprendendo e nos corrigindo, o Mestre Interior nos ajudará a ver o caminho, a verdade, aquilo que é real. O mestre nos ensina a ver a vida com mais clareza, com discernimento e justiça. E a ter vida... vida em abundância!!!!

 

 

GRAAL – Maringá

(Simone Kisner/Nilson Pereira)

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Tel. (44) 3028 6139


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.