Terça-feira pode trazer pancadas isoladas de chuva em Maringá

19/10/2020


 

A possibilidade de chuva nesta terça-feira, 20, em Maringá é de 53% de acordo com o Simepar. 

O dia começa com céu aberto e temperaturas altas, 20 graus às 7 da manhã. O sol prevalece durante toda a manhã elevando a temperatura a 29 graus ao meio-dia. Na parte da tarde a termpratura aumenta e chega a 31 graus entre 15 e 17h. Durante o dia pode haver pancadas isoladas e breves de chuva na cidade mas é a partir da 22h que a chuva deve engrossar. Ao todo porém, não deve chover mais do que 1,6mm, insuficiente para a natureza mas pode ajudar a reduzir um pouco a temperatura durante a noite. 

 

Sul do país tem previsão de chuvas fracas

Nesta terça-feira (20), apesar do avanço de uma frente fria, não há previsão de grandes volumes de chuva na maior parte da região Sul do país. A chuva é esperada no extremo sul gaúcho, porém sem grandes acumulados. No leste e no norte do Paraná, assim como no litoral catarinense, também há condições para chuva, por conta de instabilidades que estão no Sudeste do Brasil. 
 
De acordo com os meteorologistas, não há risco de chuva no Paraná. Em Santa Catarina e no Paraná, as temperaturas seguem bem elevadas, já no Rio Grande do Sul, os ventos mudam de direção conforme a frente fria avança e por isso o calor diminui.

As temperaturas na região podem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.  

As informações são do Somar Meteorologia  




Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.