TADEU BENTO FRANÇA pergunta: Quem é mesmo o adversário ?

12/05/2022


Tadeu Bento França, Constituinte, ex-presidente estadual do PDT e atual presidente de honra do partido em Maringá 

 

"Depois de décadas de ausência da vida pública, fui convidado a retornar ao PDT e Aceitei com muita humildade a distinção que me outorgaram: presidente de honra do PDT local.


Tenho consciência de que não me cabe mais disputar eleições a essa altura da vida. Participo de reuniões, incentivo novos valores, dou opinião quando me é solicitada. Estou com um adesivo no carro e votarei em Ciro Gomes no primeiro turno.


Na reunião de ontem, comentei que nas manifestações do candidato do PDT, Bolsonaro perde de longe de Lula no item de ser alvo de críticas contundentes. Lembrei- me de que 1989, quando Brizola convocou o PDT de todo o país ao Rio de Janeiro, ele pessoalmente nos exortou a que apoiássemos Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Afirmei que me causava estranheza criticar Lula, sabendo que o PT é o vizinho mais próximo do PDT, inclusive na opção preferencial pelos pobres e por todo o povo de base da pirâmide social brasileira.


Levantei a questão: e se no segundo turno, a disputa for entre Lula e Bolsonaro, em quem votaremos?
Todos: Lula. - Então, meus caros pedetistas, a estratégia do candidato do PDT à presidência da República precisa ser revista.


E concluí:
O PDT não deve hesitar em punir os filiados ao Partido que estejam engajados na já deflagrada campanha do capitão presidente à reeleição.


E tenho certeza de que se o saudoso Leonel Brizola estivesse aqui, ele não hesitaria em declarar que o adversário a ser combatido é o atual inquilino do Palácio do Planalto, cujo legado já é o da maior crise social e econômica em que o país se encontra e que os pedetistas que o apoiarem, deverão ser expulsos do Partido".

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.