SOLIDARIEDADE: Hoje tem Bazar do Wajunkai em Maringá

14/05/2022


fotos: Arquivo de O FATO MARINGÁ 

 

A comunidade nipônica de Maringá organiza para a manhã de hoje (14), o tradicional Bazar do Wajunkaim que começa as 8:30 e termina ao meio dia.

O bazar conta com peças de roupas e alguns eletrodomésticos. As roupas são vendidas a valores simbólicos. As peças custam de R$2,00 a  R$10,00.

O Bazar do Wajunkai acontece na Avenida Londrina, 350 .

 Toda a comunidade de Maringá e regão é convidada a participar a conhecer o Bazar e a contribuir para o Asilo Wajunkai de Maringá.

Fica a dica indo ao Bazar você poderá conhecer o Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Maringá, um dos cartões postais da cidade canção.

 

 

 

 

 

ASILO WAJUNKAI

Você conhece o Asilo Wajunkai de Maringá?
A Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas - Wajunkai é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em Maringá no ano de 1975, com o objetivo inicial de acolher os imigrantes japoneses e seus descendentes, quando já não mais podiam trabalhar e, longe de suas famílias, estavam desamparados financeiramente e afetivamente.
Nos dias de hoje, a entidade se configura como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e atende de forma gratuita pessoas idosas (com 60 anos ou mais), independentemente de nacionalidade ou credo, desde que estejam desamparadas e/ou desabrigadas.
As pessoas acolhidas pelo Wajunkai recebem assistência em forma de moradia, alimentação, vestuário, higienização, assistência à saúde, orientação social, entre outros serviços que se fizerem necessários. Para tanto, a instituição conta com uma equipe multiprofissional que tem como objetivo oferecer atenção integral à saúde da pessoa idosa: assistente social, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, técnicas em enfermagem, cuidadoras, etc.
 
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.