Solenidades da Padroeira de Maringá acontecem dias 14 e 15 de agosto

04/08/2022


 

Dia 15 de Agosto, a Arquidiocese de Maringá celebra Nossa Senhora da Glória, também padroeira da cidade e da Catedral. A solene celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, será realizada na praça da igreja, às 16h. Antes, os fiéis vão seguir em procissão a partir da praça Deputado Renato Celidônio (em frente aos Correios), até o altar montado atrás da basílica, onde será celebrada a Missa campal.

Domingo, 14 de agosto, às 19h30, será celebrada a Missa da Vigília.

Ainda dentro da programação das festividades da padroeira, na segunda-feira, 15, às 7h será rezado o Solene Ofício de Nossa Senhora.

De 06 a 14 de agosto a comunidade é convidada a participar da Novena de Nossa Senhora da Glória, na paróquia da Catedral.

 

Passeio Ciclístico

Dia 15, o Setor Família da Arquidiocese de Maringá, irá promover o Passeio Ciclístico e Caminhada da Família. Com concentração às 9h na Praça da Catedral, o evento está dentro do calendário da Semana da Família 2022 e das festividades do Dia da Padroeira de Maringá. Haverá sorteio de brindes e prêmios especiais para as famílias mais criativas.

 

Encerramento do Jubileu dos 50 anos da Catedral

A Solenidade de Nossa Senhora da Glória de 2022 também marcará o encerramento do Jubileu dos 50 anos da Catedral de Maringá, que teve início em 15 de agosto de 2021. Diversas atividades foram desenvolvidas ao longo do ano, para marcar o aniversário da inauguração da obra.

No decorrer do Ano Jubilar, houve o lançamento do brasão comemorativo dos 50 anos da Catedral, criado pelo artista sacro, diácono Anselmo José Frugerio, com o lema “Com Maria, a mãe de Jesus” (At 1,14);

Já a letra e a música do Hino do Jubileu foi criado por Marcus Geandré.

E dia 13 de agosto, será lançado o livro “Nas Alturas – A história da paróquia Catedral de Maringá”. Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido na secretaria da Catedral.  ASC/Arquidiocese

 

 

 

AGORA NA TV WEB - O FATO MARINGÁ 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.