SÉRIE B: Londrina vence e sai do Z4, Coritiba vence e amplia liderança

27/09/2021


 

O Londrina só precisou de um minuto para impor uma derrota ao Vitória da Bahia. Jogando no Estádio do Café no sábado com retorno da torcida, o Tubarão abriu o placar no primeiro minuto de jogo com um gol de Marcelinho, em um chute que entrou chorando no fundo das redes. A vitória e a perda de três pontos imposta ao Brusque por causa do ato de racismo contra o atacante Celsinho, tirou o time da zona de rabaixamento, mas não muito. O Tubarão agora ocupa a 16 colocação, tem um ponto a mais que o Brusque que tem 26 e dois sobre o Vitória. 

Para ficar mais tranquilo na tabela o Londrina precisaria superar o Vila Nova que ganhou de 1 a 0 do arquirival Goiás e subiu para 30 pontos. 

Na próxima rodada os paranaenses terão uma parada duríssima pela frente em Florianópolis onde enfrentam o Avaí, quinto colocado com 42 pontos e que luta para alcançar o CRB que tem um ponto a mais. Se eu tivesse que apostar, jogaria todas as minhas fichas num Londrina fechadinho na próxima terça, 28, as 16h, esperando quem sabe um contra-ataque que lhe garanta uma vitória ou no mínimo um empate que não seria um mal resultado. Já os diretos adversários do Tubarão terão vida mais fácil; pelo menos em teoria. O Brusque vai a Pelotas e pega um Brasil desacreditado que só somou 16 pontos em 78 possíveis. Já o Vitória recebe o Botafogo do Rio, que com a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa alcançou a segunda colocação do campeonato com 47 pontos. Os cariocas só ficam atrás do Coxa que também venceu e segue líder com 52.

 

CORITIBA

A vitória do Coritiba por 1 a 0 marcou o reencontro com a torcida, mas o Coxa quase deixa escapar dois pontos no final do jogo. O Guarani desperdiçou um penalti com uma paulada de derrubar o travessão que a nada serviu além de afastar o pesadelo que seria um empate num dia de tanta felicidade da torcida que não entrava no estádio há um ano e meio. 

 

a

fonte: Coritiba Oficial Youtube

 

 

O gol da vitória do Coxa veio com o oportunismo de Guilherme Biro que pegou o rebote do goleiro Rafael após uma cobrança de falta de Val. Final Coritiba líder com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, 1, Guarani de Campinas, sexto colocado com 41 pontos, zero. 

Na próxima rodada o Coxa recebe o Confiança, terça-feira, 28, no Couto Pereira e o Guarani recebe o Cruzeiro na quinta-feira, 29, no Brinco de Ouro da Princesa. 

 

OPERÁRIO

O outro representante paranaense na competição segue uma sequencia negativa de seis partidas sem vencer na competição. Jogando em Sergipe o Fantasma perdeu de 1 a 0 para o Confiança que ainda desperdiçou um penalti. O Operário que já esteve perto do G4 agora está a 7 da zona de rebaixamente e tem que ficar esperto, sair logo dessa crise para não correr risco de ser rebaixado. Amanhã as 21h30, o time volta a campo em Goiania onde enfrenta o Vila Nova. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.