Seguem abertas as inscrições para o curso de boas práticas manipulação de alimentos. "Participar da formação é requisito para liberação da licença sanitária", diz Sandra Rodrigues.
Pode participar do curso qualquer pessoa que trabalha diretamente com o manuseio de alimentos, seja em empresas, ambulantes ou restaurantes.

04/05/2019


Sandra Rodrigues, Chefe de serviço da Vigilância Sanitária
foto arquivo: O FATO MARINGÁ
 
Abertas as inscrições para o curso gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos.
 
A 14ª edição da capacitação ocorre no dia 27 de maio, das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17 horas: no Auditório Hélio Moreira (avenida xv de novembro, nº 701).
 
As inscrições são limitadas e os participantes recebem certificados. Interessados devem realizar a inscrição pelo telefone (44) 3218-3190 (Sandra).
 
O curso, realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, capacita quanto às práticas seguras no manuseio de alimentos, evitando a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados e a conformidade dos alimentos com a legislação.
 
 
Pode participar do curso qualquer pessoa que trabalha diretamente com o manuseio de alimentos, seja em empresas, ambulantes ou restaurantes. Durante o curso os participantes terão uma aula prática sobre ginástica laboral, além de adquirir conhecimentos na questão da produção, contaminação, transporte e higienização dos alimentos. 
 
 
A chefe de serviço da Vigilância Sanitária, Sandra Rodrigues, ressalta que participar da formação é requisito para liberação da licença sanitária. “Os participantes aprendem temas como o combate de pragas urbanas, ergonomia, microbiologia e formalização do negócio, além de ser importante para sua regularização com a Vigilância Sanitária”, diz.
 
 
“Após o curso as pessoas nos procuram e falam que começaram ter mais cuidados na  manuseação dos alimentos, higienização e outros aspectos. Detalhes que antes elas nunca imaginaram que poderiam contaminar o alimento”, explicou Rodrigues.
 
Assessoria de Comunicação Pref. Maringá
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.