SARANDI: Maio Amarelo leva conscientização sobre trânsito às escolas públicas, e como dever de casa, pede aos alunos para fazerem o mesmo com os pais.

20/05/2019


A Campannha maio amarelo nasce como uma proposta central: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. 

Em Sarandi, a campanha é coordenada pela SEMUTRANS. Hoje, (20), à tarde, a Secretaria Municipal de Trânsito do Município e Segurança, realizou mais uma oficina com crianças da Escola Municipal Paulo Freire. A palestra de hoje foi ministrada pelos Guardas Municipais,  Kayse Peixoto e Alexandre da Silva.

A ideia da campanha sarandiense aborda a conscientização de toda a família.

Um exemplo vem da ação que distribui "minimultas", que as crianças aplicam aos pais para contestar-lhes didaticamente, as infrações que cometem. 

O pagamento das multas é gostoso. Balas e doces pagam infrações leves. Para infrações leves e médias, são necessários chicletes e para as infrações gravissimas, somente com chocolates. 

As atividades do SEMUTRANS prosseguem até dia 31.

fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Sarandi 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.