O FATO - AO VIVO: Assinado contrato de financiamento com a Caixa Econômica para obras de infraestrutura em três bairros de Sarandi
"Finanças da prefeitura estão em dia e por isso podemos financiar. Ao contrário de muitas prefeituras do Estado, nós temos crédito", diz prefeito Walter Volpato

15/07/2019


O prefeito de Sarandi Walter Volpato assinou hoje, (15), o contrato de financiamento de R$ 8,5 milhões com a Caixa Econômica Federal para aplicar em obras de infraestrutura nos bairros Ana Elisa, Imperial e Nova Aliança (fase II). 


O empréstimo se fez necessário depois que três licitações terminaram desertas, o que levou o prefeito Volpato a encaminhar à Câmara, um projeto de lei pedindo autorização para financiar o dinheiro necessário para a realização das obras. 

Com a aprovação da Câmara, a prefeitura pode contrair o empréstimo. Os recursos serão empregados em obras de pavimentação, galerias pluviais, recapeamento asfáltico e urbanização de vias públicas, além da pavimentação de jardins dos três bairros. 

Segundo o prefeito, os bairros em questão esperam há mais de 40 anos por essas infraestruturas. 

O empréstimo faz parte do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento Básico  - (FINISA).

Vários vereadores e secretários municipais participaram da cerimônia de assinatura do contrato.

O presidente da Câmara Municipal disse que a população não pode esperar eternamente por obras que são fundamentais para o desenvolvimento humano e também do município. "Estamos muito felizes com a possibilidade de realizar essas obras que são muito importantes para os bairros e também para toda a cidade"

"Finanças da prefeitura estão em dia e por isso podemos financiar. Ao contrário de muitas prefeituras do Estado, nós temos crédito", diz prefeito Walter Volpato.

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.