Santuário de Santa Rita de Cássia recebe quase 30 mil pessoas no dia da padroeira. Veja o vídeo e as fotos.
Última missa de hoje começa às 20h

22/05/2019


Da redação - dentro do fato

Passavam poucos minutos das 15h quando chegamos ao Jardim Itaipú. Encontrar um local para estacionar não foi uma das tarefas mais fáceis e fomos obrigados a deixar o carro bem próximo ao Parque do Japão. O movimento já era esperado, dizem os comerciantes do bairro. 

 

 

"Para alguns de nós, a presença do santuário e a chegada maciça de fiéis melhora as vendas", diz o dono de um mercado localizado a duas quadras do santuário.

Apesar da grande quantidade de carros entorno ao Santuário de Santa Rita de Cássia, o tráfego estava muito organizado. 

O santuário realiza todo dia 22 várias celebrações de missas durante todo o dia e normalmente recebe cerca de duas mil pessoas. 

Hoje porém é um 22 especial, dia da padroeira Santa Rita de Cássia e isso fez com que o movimento no santuário 

aumentasse muito. Os organizadores estimam que até o momento, (17h20), já passaram quase 30 mil pessoas. 

 

 

FLORES

Os comerciantes de flores que se alojam na rua paralela ao contorno sul todo dia 22, estimam vender 50% a mais do que nos dias normais.

A comerciante de flores, Elisangela Freire, começou na feirinha do santuário em outubro do ano passado. É a primeira vez que ela trabalha durante a Festa da Padroeira, e mesmo sabendo que o tempo é de crise, diz que já tem algo para comemorar: 

"Normalmente, a gente 60 dúzias de rosas, hoje, acredito que venderemos bem mais de 100", diz, a Comerciante maringaense, Elisangela Freire. 

 

Mas é o aspecto religioso que conta mais por aqui. A igreja estava completamente lotada durante a missa que O FATO MARINGÁ acompanhou com um pouquinho de atraso. Centenas de pessoas tiveram que assistir a missa alojados do lado de fora da igreja. 

 

Veja as imagens e os depoimentos de devotos da Santa Rita.

                                                                                         ao vivo no facebook - momento da chegada de O FATO ao santuário

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.