Rodrigo Maia defende papel do Parlamento na construção de consensos

20/05/2019


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reforçou nesta segunda-feira (20) a necessidade de se ampliar o diálogo para construir consensos e defendeu o papel do Parlamento na democracia brasileira. “Aqueles que entendem que aquilo que chega ao Parlamento não precisa ser debatido, são aqueles que entendem que apenas uma parte da sociedade tem direito de participar dos debates e da construção das soluções para o nosso País”, disse o presidente ao participar de evento da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

O presidente recebeu sugestões da entidade para aprimorar o pacote anticrime, apresentado em fevereiro pelo Executivo e que está em discussão na Câmara (Projeto de Lei 882/19). 

“O Parlamento serve para isso, para construir textos melhores do que aquele que o Poder Executivo encaminhou, não neste governo, mas em todos. É sempre assim, até porque o governo representa uma parte, e o Parlamento tem a representação de toda a sociedade”, explicou Rodrigo Maia.

fonte: Agência Câmara Notícias 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.