Repercussão negativa nas redes sociais faz com que vereador maringaense que queria aprovar a criação do "Dia Municipal dos Pobres", anuncie retirada do projeto e mudança do nome para "Dia da Inclusão"

21/08/2019


O projeto de lei número 15254/2019 de autoria do vereador maringaense Alex Chaves, líder do prefeito Ulisses Maia na Câmara, pretendia instituir o "Dia Municipal dos Pobres".  No site da Câmara, a informação mais atual sobre a tramitação do projeto de lei ordinária, é do dia 05 de agosto, e indica que está aguardando parece nas "comissões permanentes", mas provavelmente não chegará ao plenário para votação. 

 

Diante das muitas críticas que o projeto recebeu ontem nas redes sociais, hoje pela manhã, (21), o vereador publicou um video e distribuiu através de uma rede social explicando os motivos que o levaram a apresentar o projeto de lei. Na sequencia, Chaves anuncia a retirada da proposta e a mudança do nome para "Dia de Inclusão. 

 

Alex, explica que o dia dos pobres foi instituído pelo Papa Francisco e que tem como objetivo, discutir formas de inclusão social das camadas menos privilegiadas mas que está disposto a mudar o nome. 

Veja o vídeo divulgado pelo vereador:

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.