REINO UNIDO: Líderes indígenas do Brasil entregam carta a Boris Johnson criticando governo Bolsonaro
"Condene as políticas do atual governo brasileiro, que segundo eles está a contribuir para a destruição da floresta e não protege as tribos indígenas", dizem indígenas

04/02/2020


 

Uma carta para Boris Johnson: Continuando a visita a vários países da Europa para defender a causa da Amazónia, um grupo de líderes indígenas do Brasil entregou no número dez da Downing Street, em Londres, um documento em que pedem ao primeiro-ministro do Reino Unido que condene as políticas do atual governo brasileiro, que segundo eles está a contribuir para a destruição da floresta e não protege as tribos indígenas.

Davi Kopenawa, líder da comunidade yanomami, explica o conteúdo da carta: "Falamos sobre invasores, invasores da Amazónia, invasores da comunidade e também problemas das doenças da saúde. A minha mensagem para a Europa é escutar e sentir vontade de ajudar".

 

 

 

Antes, o grupo, que além de Davi Kopenawa inclui também o chefe Raoni Metuktire, candidato ao Prémio Nobel da Paz, esteve em Oxford para visitar as Rollright Stones, um complexo neolítico e megalítico que se acredita ter entre quatro e seis mil anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: euronews

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.