RECESSO DO LEGISLATIVO: Zeis e empréstimo ao executivo voltam à pauta na última sessão da Câmara que acontece nesta quinta-feira, 11.

10/07/2019


foto: arquivo O FATO

Os vereadores farão a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar nesta quinta-feira (11), a partir das 9h30, na Câmara de Maringá. Na Pauta da Ordem do Dia, serão votados 15 projetos de lei e 17 requerimentos de informação. Após o recesso, a primeira sessão ordinária será convocada para o dia 1º de agosto, uma quinta-feira. 

Na Pauta do Cerimonial, haverá homenagem com entrega de Brasão e Mérito Comunitário para integrantes do Samu e para o músico Luiz Corrêa, idealizador do Encontro de Acordeonistas de Maringá. Os autores das homenagens são, respectivamente, os vereadores William Gentil, Doutor Jamal, Carlos Mariucci e Mário Verri. 

Fará uso da tribuna a professora Daiane Pereira Camacho, tratando de projeto que prevê a inclusão do cargo de biomédico no plano de cargos e salários da Prefeitura de Maringá. O convite é do vereador Professor Niero.

Na sessão desta terça, entra para terceira discussão os sete projetos de lei do Poder Executivo que transformam imóveis do município em Zona Especial para Habitação de Interesse Social (Zei). Já em segunda discussão, entram os projetos de lei, também de autoria do Executivo, que autorizam empréstimos no montante de R$ 42,2 milhões para obras e reformas em UBSs, praças, rodoviária, centros comunitários e Cine Teatro Plaza.

PASSARELA
Um dos requerimentos que serão votados é de autoria do vereador Professor Niero, que pergunta ao Executivo se é possível determinar a construção de uma passarela para pedestres sobre a Rodovia PR-317, defronte ao Centro Universitário Uningá. 


A medida, conforme explicou Niero, representaria mais segurança aos alunos que precisam chegar à instituição de ensino diariamente, na parte da manhã e também na parte da noite.

fonte: Assessoria de Imprensa CMM

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.