Ratinho Junior recebe delegação do projeto de Polo Cinematográfico em Maringá

09/06/2021


foto: Jonathan Campos / AEN

 

A delegação de produtores maringaenses foi recebida pelo Governador do Paraná no Palácio do Iguaçu na manhã desta quarta-feira (9).

Eles apresentaram a Ratinho Junior uma proposta de criação do Polo Cinematográfio na cidade canção. 

Entre os argumentos apresentados pelos produtores, a proposta de gerar 10 mil novos empregos diretos na região. 

Segundo os idealizadores do projeto, o impacto econômico que tantos novos empregos vão gerar na economia, repercutirá no comércio em geral, desde o aumento de consumo em restaurantes, passando pelo consumo nos comércios de rua e enfim também nos serviços e na hotelaria. Ratinho ouviu dos produtores que a indústria cinematográfica pode atrair muito turismo para a região de Maringá e que o projeto oferecerá uma contrapartida social. A ideia é oferecer formação gratuita em cinema para estudantes a partir de 14 anos e preferencialmente de baixa renda. As aulas de formação aconteceriam no contraturno escolar. "Ao final de um percurso de seis anos", explicaram os maringaenses ao governador, "teremos centenas de jovens cineastas prontos para alimentar o mercado". 

Ao final do encontro que foi mediado pelo deputado estadual Dr. Batista (DEM), o Governador manifestou seu apoio ao projeto e prometeu analisar qual seria a forma adequada de incentivo seu governo poderia oferecer à iniciativa.

Nos próximos dias, a comissão que conduz o projeto encaminhará a Luciana Casagrande, superintendente geral da cultura, uma proposta concreta de participação do Governo do Estado e que esteja em sinergia com as parcerias que os produtores pretendem fazer com os governos Federal e Municipal de Maringá. 

No início de março, os produtores firmaram um documento junto com o prefeito Ulisses Maia, que já foi encaminhado ao Governo Federal através da Secretaria de Cultura pedindo R$ 40 milhões em recursos econômicos. No documento, o município se compromete a doar um terreno de 5 mil metros para a construção dos espaços necessários para a realização das atividades cinematográficas. 

 

 

AGORA NA TV WEB - O FATO MARINGÁ 

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.