Ratinho inaugura escola em Sarandi nesta sexta, 14
No mesmo evento será anunciada a liberação de recursos para investimentos no município de Paiçandu

13/02/2020


foto: arquivo O FATO

O Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, visita Sarandi nesta sexta-feira, 14, onde inaugura o Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim no bairro Jardim São Pedro. 

 

O colégio foi construído em um terreno de 10 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura Municipal de Sarandi. Os recursos e as obras foram executados, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). A estrutura conta com vinte salas de aulas para atender estudantes da segunda fase do ensino fundamental e do ensino médio.

 

O Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim dispõe de sala de direção, secretaria, sala para coordenação pedagógica, salas de aulas, sala dos professores, laboratório para as disciplinas de ciências, biologia, física e química, laboratório de Informática, biblioteca, instalações sanitárias, cozinha, cantina, refeitório, depósito de merenda, quadra poliesportiva coberta, pátio coberto, plataforma elevatória e acessibilidade.

 

Criado para atender o Projeto de Lei nº 505/18, o espaço agora atende os alunos da Escola Estadual Irmã Maria Antônia, pelo fato desta funcionar em prédio locado, e os alunos direcionados para a nova unidade.

 

“É uma escola completa para a comunidade escolar, com salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciências e informática. Ou seja, condições ideais para o processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o presidente do Fundepar, José Maria Ferreira.

 

O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, afirmou que a escola é fundamental para atender a demanda da região Sul da cidade. “É uma conquista para esta região, que cresce e que não tem nenhum colégio estadual. A escola atenderá alunos de 15 bairros”, disse ele.

 

 

 

Memorando

 

Data: 14 de fevereiro (sexta-feira).

 

Horário: a partir das 10h.

 

Local: Estadual Vereador Luiz Zanchim – Av. João Fragall, n. 144 – Pq São Pedro.

 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Sarandi


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.