R$ 20 MILHÕES: De volta da Europa Ulisses lança mutirão de consultas e cirurgias eletivas
Recursos derivam do orçamento livre do município

24/11/2021


 

 

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lançou nesta quarta, 24, o maior mutirão de saúde da história do município. São R$ 20 milhões de investimento de recursos próprios para a realização de 100 mil consultas especializadas, 140 mil exames e 7,5 mil cirurgias eletivas. Os procedimentos ocorrerão de domingo a domingo, inclusive no período noturno. 
 
Ulisses Maia agradeceu aos servidores do Hospital Municipal, unidade referência para o combate à pandemia no município, à Câmara Municipal de Maringá pelo apoio, à equipe da Secretaria de Saúde e aos hospitais prestadores de serviços. “É o maior mutirão já realizado em Maringá. Vamos dar dignidade às pessoas que precisam da saúde pública”, ressaltou.
 
 
 
 
O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, alerta que a fila nunca é zerada porque todos os dias há novos pedidos de cirurgias, consultas e exames. O mutirão será intensificado para os casos represados durante a pandemia, além do atendimento às urgências.
 
O representante do Hospital Santa Rita e presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região, Antônio Carlos Nardi, agradeceu a gestão por dar vazão aos atendimentos represados durante a pandemia e destacou a sensibilidade da gestão em priorizar à saúde os maringaenses. ASC
 
 
 
 
 
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.