PROVOPAR de Maringá lança "Campanha do Agasalho 2019". Veja a entrevista com a presidente do Provopar, Eliane Kotsifas
A prioridade vai para o recolhimento de roupas masculinas.

05/06/2019


“Declaro aberta a Campanha do Agasalho 2019”, disse a presidente do Provopar, Eliane Kotsifas, no lançamento da campanha realizado na tarde desta quarta, 5. A ação segue até 21 de setembro com 120 pontos de arrecadação na cidade. Roupas de frio, cobertores e calçados estão entre as principais necessidades da campanha. As doações serão recolhidas e encaminhadas na sequência para entidades assistenciais, de forma que a demanda seja atendida no decorrer de toda a campanha. Neste ano, a prioridade são roupas masculinas. A expectativa é arrecadar 150 mil peças de agasalhos.

 

“É uma força-tarefa grande que exigirá muito trabalho. Por isso, peço a colaboração de todos os parceiros e lideranças da cidade. Arrecadaremos roupas para bebês, crianças e adultos, em especial, roupas masculinas, visto que foi uma demanda alta no ano passado. Agradeço aos colaboradores e voluntários”, disse a Eliane Kotsifas.

 

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ressaltou que a expectativa é sensibilizar ainda mais a população para a ação de solidariedade. “São muitas pessoas que necessitam do nosso apoio solidário na região, não só aqueles que precisam de doações nessa época de inverno, mas também as entidades que recebem no decorrer do ano. É muito importante que cada um faça sua campanha para que sejamos exemplo para outras cidades”, disse.

 

“É um momento muito especial em que refletimos sobre a vida daqueles que mais precisam. É um gesto de carinho e caridade, poder se desafazer daquilo que não tem necessidade a nós e ajudar o irmão que precisa. Tomara que a expectativa de 150 mil peças seja ultrapassada”, disse representando a Câmara de Vereadores de Maringá, o vereador Alex Chaves.

 

O Provopar recebeu doações antecipadas para a campanha. Foram mais de 200 peças doadas por empresas maringaenses. Nos dias 30 de junho e 7 de julho, o Provopar realizará arrastões, em parceria com os integrantes do Tiro de Guerra, na região da avenida Mandacaru e no centro da cidade em parceria com os desbravadores. No inverno do ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 100 mil peças de roupas, cobertores e sapatos, beneficiando diversas entidades sociais e pessoas em vulnerabilidade social de Maringá e região.

 

Do lançamento da campanha na tarde desta quarta, estiveram presentes o vice-prefeito, Edson Scabora, a vice-presidente do Provopar, Miriam Scabora, o vereador Carlos Mariucci, representantes de entidades sociais, representantes de empresas parceiras da campanha e convidados.

 

CONFIRA ALGUNS PONTOS DE ARRECADAÇÃO

 

Correios
Escolas Municipais

Shopping CIC HM
Shopping Cidade
Shopping Catuaí
Supermercados Bom Dia

Escola São Francisco Xavier

Mercado Municipal

Revest

Posto Dubai

Posto Londres

Posto Canadá

Esfaep

Tiro de Guerra

Sanepar

Gtfoods

Super Muffato - João Paulino

Supermercado Condor

Residencial Amazonas Marley

Play Kids Av. Center

Faculdades Maringá

Ponto a Ponto

4º BPM
Faculdade Cidade Verde

Subcomandante do 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros 

Secretaria de Esportes

CIEE

Supermercados Cidade Canção

Sicoob

Acim

Colégio Anglo Drummond

Secretaria de Saúde

Farmácia Mega Farma (Av. Palmeiras)

Unidades Farmácias São Paulo

Av. Cerro Azul, 808

Av. Paraná, 1145

Av. Brasil, 2005 - 3241 - 3689 - 1084 - 4262

Av. Pedro Taques, 880

Av. Londrina (Sarandi), 551 e 877

Praça 7 de Setembro, 345

Av. Teixeira Mendes, 1115

Av. Mandacaru, 260

Av. Morangueira, 1449

Av. Silvio Alves, 1082

Av. Tuiuti, 1326

Av. dos Palmares, 20

Av. Herval, 3870

Av. Alziro Zarur, 1510

Praça Megumu Tanaka, 110

Av. Cerro Azul, 2139


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.