Protestos de torcedores marcam estréia do Londrina na série C do Brasileiro
Empates fecham primeira rodada da Série C

11/08/2020


Foi com o Estádio do Café completamente vazio que o Londrina estreiou com empate em zero a zero na série C do campeonato Brasileiro de futebol. O adversário, o Criciuma de Santa Catarina, teve três jogadores positivados para Coronavírus em exames realizados horas antes da partida. Com esse fato e com um protesto insólito da torcida do Londrina, a partida acabou ficando em segundo plano.

Os torcedores não puderam assistir o jogo mas a organizada "Bancada Alviceleste" conseguiu deixar o seu protesto expondo faixas nas grades das arquibancadas. Em uma das faixas, os torcedores perguntavam: "Futebol para quem?", em outra anunciavam o luto pelos 100 mil mortos nãos mãos da COVID-19.

A maioria dos comentários nas redes sociais e no whatsapp miraram o governo e a CBF. "Ainda estamos vivendo o auge da Pandemia, com um governo federal inépto. A CBF erra, mais uma vez, ao manter os campeonatos nacionais. Não temos clima. Não temos testes para todos os jogadores. Passamos de 100 mil mortos. Vidas de trabalhadores (sim, jogador é trabalhador) estão em risco! O capital não pode pautar nossa vida", comentou um torcedor, que perguntou: "Futebol para quem?"

 

LEIA TAMBÉM: Coronavírus já contaminou o Campeonato Brasileiro. Depois de Goiás e Criciuma, o Corinthians anuncia que 3 estão com COVID

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.