Promotor de justiça Maurício Kalache será homenageado pela Câmara com o título de cidadão benemérito de Maringá. A Câmara ainda não fixou a data para a entrega do título

10/06/2019


foto: fempar

O vereador Alex Chaves teve seu Projeto de Lei n. 15.051/2019 aprovado em segunda discussão outorgando o título de Cidadão Benemérito de Maringá para o promotor, professor universitário e mestre em Direito Penal Maurício Kalache. Os vereadores Jean Marques e Flávio Mantovani são coautores do projeto, que foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira (6), na Câmara de Maringá. 

Promotor de Justiça no Estado do Paraná desde 2003, Kalache já exerceu o cargo de presidente do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil, professor de Direito Penal da UEM e atualmente exerce o cargo de presidente da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná. 

Alex Chaves destacou o relevante trabalho que o procurador e professor realizou em Maringá, sempre dedicado ao ensino na área do Direito e também sua função como promotor, defendendo interesses coletivos da sociedade e interesses individuais de indisponíveis ou incapazes.

 

                                                                                                                     foto: Marquinhos Oliveira - CMM


Atuante na área do combate às drogas, o vereador lembrou de um episódio ocorrido no ano 2000, quando o doutor Kalache ajudou na criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Em fevereiro deste ano, Kalache foi nomeado procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, em Curitiba. “Essa promoção do doutor abrilhanta sua carreira, mas perdemos um promotor de Justiça atuante aqui em nossa cidade, uma pessoa sempre aberta a conversar com todos e que agora estende a sua função para todo o Estado”, comentou.


fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Maringá 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.