Projeto Carreira em Foco: Comunicação e autoconhecimento orientam o futuro profissional em Maringá
Projeto PUCPR Carreiras promove uma série de workshops gratuitos para estimular os jovens a planejar a carreira e tomar decisões conscientes no mercado de trabalho.

26/05/2019


Comunicação, entrosamento na equipe, liderança e assertividade estão entre as habilidades requisitadas no ambiente profissional. Para quem está começando, é fundamental aprender a lidar com as próprias emoções e ter uma visão clara sobre onde se pretende chegar. O desenvolvimento das chamadas soft skills, habilidades socioemocionais, requer tempo e treino, deste modo, é fundamental fazê-lo no contexto da vida acadêmica. A fim de contribuir com esse processo de aprendizagem, a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Campus Maringá, promove uma série de ações voltadas à preparação do acadêmico para as exigências da vida profissional no projeto Carreira em Foco. 

 

“Os workshops são momentos pensados para que os acadêmicos possam refletir e transformar ideias em planos concretos. Os mediadores são profissionais de atuação de destaque no mercado, os quais dividem suas experiências com nossos estudantes e membros da comunidade externa”, afirma Cláudia Bellanda Pegini, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade (NEO) e membro do Núcleo de Excelência Pedagógica (NEP) da PUCPR. Outro ponto forte do projeto é a abertura à comunidade para a participação nos workshops. A intenção é dialogar com estudantes de ensino médio, acadêmicos de outras instituições de ensino e profissionais de diversas áreas que queiram potencializar seus currículos e trocar experiências produtivas conosco.

 

 “O projeto Carreira em Foco quer fortalecer o potencial de empregabilidade dos estudantes, ampliando as ferramentas de gestão profissional que a PUCPR disponibiliza. Possuímos um setor de estágio muito ativo, um Portal de Empregabilidade com diversas operacionalidades e coordenadores de curso atuando como mentores de nossos acadêmicos. Além disso, temos ótimos parceiros no mercado de trabalho, empresas dispostas a vir à universidade para partilhar conhecimentos com nossos estudantes”, conclui a professora, que lembra que a série de workshops também promoverá a coleta de  dados para uma pesquisa de carreira e empregabilidade, cujo foco é mapear os anseios e dificuldades dos estudantes.

 

As inscrições são antecipadas e as vagas, limitadas. Estudante e egressos podem se inscrever no Portal de Carreiras (no site da PUCPR), os demais podem se inscrever pelos números (44) 3025-8702/ 8707. Outras informações: neo.mga@pucpr.br

 

SERVIÇO

Projeto Carreira em Foco:

 

Workshops de formação de carreira da PUCPR Câmpus Maringá (acadêmicos, egressos e comunidade externa]

Promoção: Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade (NEO) PUCPR Maringá 

 

27/05 - Comunicação e Autoconhecimento Professor mestre e doutorando em Psicologia Vinicius Romagnolli Rodrigues Gomes

03/06 - O Desafio de ser um profissional de alta performance. Facilitadora: Adrieli Simões (Promotos)

17/06 - Carreira e Propósito: você sabe o que te move? Facilitadora: Nathalia G R da Silva (DB1)

 

Os encontros acontecem sempre das 17h30 as 18h45, na sala Imbuia, no campus da PUCPR em Maringá. Vagas limitadas.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PUCPR Maringá


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.