Professora da UEM é coordenadora regional na Dynamo International
Em mandato de 4 anos, Verônica Müller está responsável pela Rede das Américas da organização, composta por 9 países

17/10/2020


Verônica Regina Müller, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e presidente da Associação de Educadores Sociais de Maringá (Aesmar), é a nova coordenadora da Rede das Américas na Dynamo International – Street Workers Network, composta por Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México e Venezuela.

A professora da UEM explica que a Dynamo International – Street Workers Network "é uma organização que se preocupa em apoiar e valorizar os profissionais da educação social no mundo inteiro”. Abrange os cinco continentes, em mais de 50 países, “e cada país convida uma organização a representá-lo, sendo que no caso do Brasil a Aesmar é quem foi convidada”. As reuniões têm frequência mensal.

Müller foi eleita como coordenadora continental na Dynamo na última quarta-feira (14) e exercerá um mandato de quatro anos. Ela é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE-UEM) e membro da equipe do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA-UEM).

O PCA-UEM será parceiro da Aesmar no Projeto Transnacional de Formação de Educadores Sociais, que foi contemplado pelo Programa Erasmus da Comunidade Europeia, em conjunto com nove países, sendo três europeus e seis latino-americanos.

 

Fonte: ASC/UEM


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.