Prefeitura está tendo prejuízos com roubos da fiação elétrica da iluminação natalina

01/12/2021


Aldemir de Moraes - PMM

 
De acordo com a Prefeitura de Maringá em 2021 foram registrados 106 casos de roubo de fiação na cidade; 30 somente em novembro. 
 
A Prefeitura informa ainda que a empresa responsável pela iluminação e decoração natalina da cidade tem notificado diariamente o roubos de fios.
 
“Desde o início da instalação, tivemos roubos todos os dias. Nossa equipe faz um trabalho sério, passa noites e madrugadas instalando e deixando tudo bonito para a população. Mas, os ladrões roubam as fiações elétricas, danificam os cordões de led e deixam tudo sem energia e sem luz”, explica Carlos Viturino, diretor da empresa que está realizando o trabalho.
 
 
A Polícia Militar e a Guarda Municipal têm realizado rondas preventivas. Agora, com participação da Polícia civil, serão organizadas operações para combater a receptação dos produtos roubados. “Os furtos trazem prejuízos aos cofres públicos e às empresas e contribuintes que têm seus bens roubados. Os receptadores também são criminosos e eles é que viabilizam os roubos. Se não houver para quem vender, nós conseguimos estancar este problema”, comenta o Secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli. 
 
Denúncia de roubos podem ser feitas pelos números 190 e 153.  Ele lembra que a pena por receptação pode gerar de 3 a 8 anos de reclusão e o furto de 1 a 4 anos.

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.