Prefeitura de Sarandi publica Nota sobre erro na vacinação

13/08/2021


 

A Prefeitura de Sarandi publicou Nota Oficial sobre o erro que levou à vacinação de 23 pessoas na última quarta-feira, 11. 

A confirmação veio da Secretaria Municipal de Saúde que informa que as pessoas em questão foram vacinadas contra tétano quando deveriam ser vacinadas contra Covid-19.

Segundo a Prefeitura, todas as pessoas já foram avisadas e orientadas a retornarem à Unidade Básica de Saúde - UBS - para receberem a vacina justa. A Secretaria de Saúde anunciou que abrirá investigação sobre o caso. 

Leia a Nota na íntegra: 

 

 

"A administração de medicamentos/vacinas na enfermagem envolve responsabilidade ética, moral e profissional, indo além de apenas um procedimento técnico.

Informamos que na ocorrência de qualquer erro identificado a conduta é tomada de acordo com protocolo do Ministério da Saúde e envolve desde a notificação do caso à comunicação do fato ocorrido a pessoa envolvida.

Neste momento em relação ao fato ocorrido com os envolvidos que foram 23 pessoas a Secretaria de Saúde através da coordenação municipal de imunização informa que os casos estão sendo monitorados pela SESA/PR e a equipe redobrou os cuidados necessários para prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente.

Solicita-se compreensão da comunidade nesse momento em relação ao número de pessoas atendidas diariamente e que este procedimento tem por objetivo proporcionar segurança ao paciente de acordo com a capacidade de atendimento das equipes envolvidas.

O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos.

Quanto a equipe solicitamos maior atenção e cuidado e parabenizamos a todos pelo trabalho de excelência desenvolvido e reforçamos a todos que juntos venceremos esse momento difícil e atípico!!!

 

  Simone Raquel Klaus Moreira

Enfermeira COREN/PR179000

Coord, Municipal de Imunização"

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.