Prefeitura de Mandaguari promove roda de conversa sobre violência contra mulheres
Evento será realizado no Módulo Cultural na próxima segunda (20)

14/09/2021


Para intensificar a divulgação de canais de denúncias e informações acerca do combate à violência contra a mulher, a Secretaria de Assistência Social de Mandaguari promove, na próxima segunda (20), uma roda de conversa para discutir o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher.

O evento será realizado no Módulo Cultural, às 9h, e contará com as presenças da chefe do Executivo, a prefeita Ivonéia Furtado, da vereadora Claudete Velasco (PSC), da diretora do Creas, Maria de Lurdes, da vereadora de Maringá, professora Ana Lucia (PDT), e da advogada e ativista Carolina Cleopatra.

AJUDA 

Além de recorrer ao disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) e às delegacias da Polícia Civil, vítimas de violências domésticas podem, desde agosto, buscar apoio e ajuda na “Sala Direito Delas”, inaugurada no Creas exclusivamente para esse tipo de atendimento. 

GATILHO 

Segundo balanço do Creas, 6 mulheres, vítimas de violência doméstica, buscaram orientação e apoio o órgão durante 2020. Neste ano, o número aumentou 20%, com 8 casos registrados de janeiro até este mês.

 

ASC/MANDAGUARI


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.