Prefeito Volpato recebe Ratinho e pede mais ajuda para o município. "Queremos um colégio militar em Sarandi". Veja o video

16/05/2019


VOLPATO: No início do mandato o município só tinha 8% de rede de esgoto, hoje temos 40% e queremos chegar a 80% ainda este ano".

É um Walter Volpato satisfeito, aquele que recebeu o governador no Jardim Independência. O prefeito encontrou Ratinho, assim que o carro oficial do governo do Estado parou atrás do palco instalado na Avenida Brasil. Cercados por populares, o governador parou na esquina para cumprimentar e tirar fotografias com cidadãos e cidadãs. 

O caminho até o palco foi interrompido ainda pela entrevista que o governador concedeu à imprensa. De novo juntos, Volpato e Ratinho, subiram ao palco e se cumprimentaram publicamente. Volpato não escondia o FATO que a visita do governador, atesta a importância dos recursos, que já foram liberados a algum tempo. 

 

 

A visita de Ratinho a Sarandi, deveria ter acontecido na quarta-feira, dia 15, chegada do governador ao interior, mas uma mudança na programação, obrigou a organização a transferir a cerimônia para hoje. Para nós de O FATO, fica a impressão que o inesperado jogou à favor de Sarandi. Dia 15, acontecia na 47ª Expoingá, a transferência da sede do governo para Maringá e as atenções de todos estavam muito voltadas para o evento no parque. Hoje porém, as atenções à "melhor cidade do Brasil", cederam espaço ao vizinho município. 

A assinatura da ordem de serviço, em cima do palco, no meio da avenida Brasil, lá naquele Jardim Independência que tantas batalhas já lutou, poderia ser visto como um ato da política, mas não é; Não é porque acontece em um contexto diferente do habitual. A obra em questão, não é daquelas que rendem um político notório, mas deveria.  Há coisas que a população só nota que são importantes, quando não possuem. No caso do Jardim Independência, a falta de galerias de águas pluviais transforma o bairro em dias de chuva, em uma verdadeiro rio que castiga o bairro e castiga ainda mais, bairros como o Novo Independência, local onde termina toda a água que não escoa e que inunda tudo sem piedade, invade casas e causa danos às famílias que já sofrem em circunstâncias ditas normais. Não são, por isso tais investimentos podem representar uma virada para a cidade. 

 

O governador tudo isso ouviu do prefeito, e pode ver pelo menos o local, onde tal narrativa acontece sempre que chove. A interiorização do governo é sem dúvida, um FATO NOVO, na administração pública. 

A administração de Sarandi está investindo em infraestrutura: Asfalto, galerias pluviais, saneamento urbano e isso pode realmente fazer a diferença nos próximos anos. Volpato explica que a intenção, é urbanizar toda a cidade até o final do mandato.. "No início do mandato o município só tinha 8% de rede de esgoto, hoje temos 40% e queremos chegar a 80% ainda este ano".  


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.