Prefeito de Londres rebate críticas de Trump chamando-o de "líder de visão repugnante de extrema direita como os que governam na Hungria, Itália e França".
Trump promete a Primeira Ministra Teresa May, "um acordo econômico fenomenal"

04/06/2019


O prefeito de Londres Sidiq Khan, rebateu as críticas do presidente americano Donald Trump com acusações que acabaram atingindo também governos europeus que ele classificou como de "extrema direita". 

"Trump é um modelo de líder repugnante de extrema direita como os que se governam Hungria, Itália e França".

 

ORIGEM DA POLÊMICA:

A polêmica envolvendo Trump e Khan começou antes da visita do presidente americano ao Reino Unido. O prefeito de Londres, filho de imigrantes paquistaneses, o chamou de "fascista". O presidente americano respondeu através do twitter durante seu voo entre os Estados Unidos e a Inglaterra, dizendo que Khan era um "perdedor falido", o que gerou a pesada réplica de Khan que promete mexer com a política externa em relação a históricos parceiros do Reino Unido. 

 

"ACORDO ECONÔMICO FENOMENAL"

Entretanto, após um encontro com empresários, Trump completa sua viagem ao Reino Unido prometendo "um acordo econômico fenomenal" ao país que se prepara para o BREXIT, ou seja, a saída da União Europeia. 

Theresa May, fez questão de lembrar que o compromisso de entendimento não é novo entre os dois países

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.