Posto Cocamar distribui lanches e kits de higiene para caminhoneiros
Ação é realizada em parceria com a Fetranspar e Sest/Senat

27/03/2020


Nesta sexta-feira (27), no dia em que completa 57 anos de fundação, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial começou a desenvolver mais uma ação em apoio aos setores que precisam estar em atividade para que a população fique em casa. 
 
Em parceria com a Fetranspar e Sest/Senat, lanches e kits de higiene foram distribuídos no final da tarde aos caminhoneiros que passaram pelo Posto Cocamar, localizado na saída de Maringá para Campo Mourão, na PR-317. 
 
A distribuição foi concentrada na empresa Transcocamar – localizada no pátio do Posto –onde os profissionais foram atendidos por equipes devidamente orientadas quanto a cumprimento dos protocolos exigidos pelas autoridades de saúde. A iniciativa terá continuidade no sábado (28), durante o período da manhã. 
 
Um dos maiores e mais movimentados postos de abastecimento da região, o local recebe um grande afluxo de caminhoneiros em trânsito. 
O presidente-executivo da cooperativa, Divanir Higino, afirma que com as dificuldades enfrentadas por esses profissionais para realizarem o seu trabalho, como a falta de restaurantes abertos ao longo das estradas, a ação visa oferecer suporte para que os profissionais continuem trabalhando. “Ao transportar alimentos e outras mercadorias para abastecer as cidades, os caminhoneiros têm sido fundamentais neste momento de enfrentamento do coronavírus.”
 
Nos últimos dias, a Cocamar articulou várias frentes em apoio aos segmentos que não podem parar. Fez a doação de 13 mil litros de álcool hidratado 70º INPM para entidades, hospitais, transporte público, cooperados e colaboradores;  doou cerca de 2 mil máscaras-respiradores PFF1 para hospitais e Corpo de Bombeiros; entregou uma grande quantidade de alimentos, álcool e materiais diversos para o Hospital Universitário de Maringá e colocou a panificadora de seu Moinho de Trigo, em Marialva, para produzir pães destinados a esse mesmo hospital.
 
 
 
 
Fonte: Rogerio Recco
 
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.