PARANÁ: Cultura e UEPG lançam curso de elaboração de projetos culturais
O curso não tem foco apenas na elaboração de projetos para inserção em editais ou programas de fomento e incentivo à cultura, mas também tem como objetivo auxiliar proponentes na concepção de um roteiro de trabalho eficiente.

09/10/2020


Em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura lança o Curso de Elaboração de Projetos Culturais, proposta de formação voltada a profissionais da cultura visando ensinar os primeiros passos sobre como estruturar um projeto cultural.

O curso não tem foco apenas na elaboração de projetos para inserção em editais ou programas de fomento e incentivo à cultura, mas também tem como objetivo auxiliar proponentes na concepção de um roteiro de trabalho eficiente.

Ministrado por Alessandra Perrinchelli Bucholdz (FAUEPG), o curso será dividido em três módulos. No primeiro será apresentada uma contextualização histórica sobre o caminho percorrido pela lei de incentivo à cultura no Brasil.

No segundo módulo serão apresentados os conceitos principais para elaboração de projetos culturais. Já o terceiro módulo consiste em uma webconferência promovida pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, ao vivo, sobre o Profice e a Lei Aldir Blanc.

A avaliação de desempenho se dará por questionários na plataforma virtual e a carga horária total é de 35h, com início marcado para o dia 29 de outubro de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 23. 

Acesse o formulário de inscrições do curso (gratuito) no site www.comunicacao.pr.gov.br/ 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.