O FATO: Dom João Mamede faz novo apelo: “Fiquem em casa"
Acompanhe o discurso de Dom Mamede.

28/03/2020


 

Neste sábado, 28 de março de 2020, o Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, Dom João Mamede, gravou nova mensagem ao Povo de Deus pedindo que os fiéis católicos fiquem em casa. 
Em sua fala, Dom Mamede reconhece a angustia dos comerciantes que precisam abrir seus estabelecimentos para vender e pagar suas contas. “Sabemos quão grande é a preocupação dos comerciantes, das pequenas e médias empresas, que não sabem se depois da pandemia ainda poderão manter seus empreendimentos e pagar o salário de funcionários. *Acreditem, não nos é fácil pedir a vocês: fechem as portas; fiquem em casa!*”
 
Outro destaque na fala de Dom Mamede é a questão financeira que envolve a própria instituição Igreja, pois a baixa na contribuição do dízimo também afeta as estruturas eclesiais.
 
 “Também a Igreja tem funcionários. E ela depende de doações, das coletas das missas e do dízimo de cada fiel. Fechando as portas sabemos que os aportes vão diminuir. Pensar nas dificuldades pelas quais passam nossos colaboradores e suas famílias também nos atrapalha o sono. Mas estamos convictos de que este é o melhor caminho neste momento. Se necessário vamos suspender projetos. Nós, bispos e padres, vamos até reconsiderar nossa ajuda de custo, que se chama côngrua, para garantirmos a segurança e o sustento de nossos colaboradores”, afirma. 

 

 

 

Fonte: Arquidiocese Maringá


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.