O FATO AO VIVO: Concentração em frente o NRE, marca primeiro dia de greve dos servidores públicos estaduais

02/12/2019


O primeiro dia de greve dos servidores públicos estaduais começou com uma concentração em frente à Núcleo Regional de Educação de Maringá - NRE. O ato começou às 10h e terminou por volta das 12h. A concentração em frente ao NRE porém começou bem mais cedo. 

Os primeiros professores chegaram ao local às 9h e no horário de início do ato, as calçadas e canteiro central já estava completamente tomado pelos manifestantes. 

A avenida Carneiro Leão no trecho entre as avenidas Paraná e Parigot de Souza precisou ser interditada no sentido bairro-centro para garantir a segurança de todos. 

O controle do trânsito que sofreu grandes deságios, foi controlado pelos servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade - Semob.

Hoje pela manhã, (2), o Sinteemar e o Sesduem realizaram assembleias que confirmaram aquilo que o indicativo de greve aprovado na semana passada previa, ou seja a entrada em greve por tempo indeterminado.

 

Amanhã às 16 horas em Curitiba, acontece a assembleia geral dos sindicatos da várias categorias do setor público e que darão indicação sobre o futuro do movimento.

 

Os servidores não aceitam o conteúdo da proposta de lei do governo Ratinho que modifica a Constituição do Estado e aplica uma reforma na previdência que ao ver dos servidores é mais prejudicial do que a Pec Paralela que tramitando no parlamento a nível federal e que inclui Estados e Municípios na reforma federal.

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.