ESPIRITUALIDADE: O amor, a sabedoria e o poder de Deus servem para limpar o nosso coração,o nosso mundo interior.
Nilson Pereira/Simone Kisner Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

04/05/2019


Os Mestres ensinam que precisamos ENTRAR totalmente dentro de nós, ouvir a voz do coração. Essa é a regra. Assim, entrando dentro de nós, mudando a nossa forma de pensar, corrigindo os nossos sentimentos, renovando o nosso íntimo, mudaremos o placar, o resultado da nossa existência no jogo da vida.

Igual no futebol, dentro de nós, temos um campo, um local para desfilar nossas habilidades e talentos. Também existe, dentro de nós, a formação da barreira, dos bloqueios. Há adversários, elementos que jogam contra, coisas do ego/personalidade. É preciso planejar, adotar estratégias de defesa e ataque; existe torcida a nosso favor e também contra nós. O adversário, o esforço, a superação, servem como estimulantes... ajudam a formar o craque, driblando a tendência do conformismo.    

 

DENTRO & FORA:

Temos o mental, o emocional, o espírito, a psicologia e, claro, o físico. Nossos pensamentos, sentimentos, memórias, crenças, hábitos, comportamento, tudo, tudo isso vai formando uma teia, uma rede. Nessa rede estamos ligados, conectados.  A bola, a esfera, essa figura representa o círculo da Lei de ação/reação em movimento, rolando no gramado da vida material, o tempo que estamos em campo aqui na terra. 

O círculo da vida é sempre movimentado através dos nossos pés, dos nossos passos no caminho, com as nossas pernas. Resumindo: através do nosso jeitão de caminhar pela vida. 

A bola tem dois aspectos: fora e dentro. Dentro o ar, o vazio oculto, não é visível. Igual nossa vida. Vida interior... vida manifestada fora. 

Assim, a melhor tática, o melhor esquema de defesa e avanço, praticar o jogo, é usar estratégia de limpar, purificar o coração, sentir Deus dentro dele. Receber dele orientações, incentivo, coragem, confiança e apoio. 

 

DEUS DENTRO DO CORAÇÃO:

Um coração alegre, feliz, vitorioso, é obtido pela prática de pureza, paciência e perseverança em todos os momentos, instante a instante. É a postura da vigilância, do cuidado, mantendo a guarda. 

Afinal, a incapacidade de perceber Deus dentro de nós, só acontece, porque não percebemos a cobertura suja em que Ele está envolto. Essa é uma falta grave de consciência que provoca o cartão vermelho e a expulsão da bem-aventurança, daí vem a barreira, o bloqueio, o aumento das dificuldades para se fazer o gol, ter motivos para comemoração, celebrar a vida...vida em abundância. 

 

Se nossas roupas ficarem sujas, nós as trocamos porque temos vergonha de aparecer em roupas sujas. Se a nossa casa, a nossa empresa estiverem sujas, nós as limpamos para que os visitantes e os clientes não tenham uma impressão ruim de nós.

Mas quando nossas mentes e corações estão poluídos, nos sentimos envergonhados?

Não é ridículo que devamos nos preocupar tanto com a limpeza de nossas roupas, de nossos lares, das empresas, mas não estamos preocupados, envolvidos com a pureza de nossos corações e mentes que afetam toda a nossa vida, as nossas relações por aqui?

Para purificar nossos corações e mentes, os Mestres ensinam destacando a primeira coisa que devemos fazer: levar uma vida justa. 

 

Nossas ações, de acordo com os Mestres, devem ser baseadas na moralidade, num conjunto de bons princípios. Dar ênfase ao ser. Ser para ter... Reto pensar, reto sentir, reto agir.

Terminamos com as palavras de Saint Germain: “O descontrolado emprego do pensamento e do sentimento trouxe quase toda sorte de discórdias, doenças e misérias. 

Entretanto, poucos creem nisso, e prosseguem continuamente criando, pelo pensamento e pelos desejos desenfreados, o caos em seu próprio mundo; eles poderiam, tão facilmente como respirar, inverter a situação usando seu pensamento construtivamente com a força motriz do Amor Divino, e erigir para si um Paraíso Perfeito...” 

Muito obrigado!

Deus abençoe seus sonhos, seus projetos, sua vida.

 

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Contato: (44) 3028 6139

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.