Nossos fatos antes de O FATO MARINGÁ

19/05/2019


As fotos abaixo fazem parte de nosso acervo pessoal e profissional. Durante 13 anos e meio, tivemos a honra de integrar a equipe da tv italiana RTB NETWORK, em Brescia, norte da Itália. A tv da região da Lombardia mantinha um projeto de telejornal para estrangeiros em 9 línguas, inclusa a italiana, que ia ao ar alternadamente com outras línguas estrangeiras. Um projeto que guardadas as proporções, era muito similar ao da Radio France de Paris e a Euronews. O foco no caso, é informar povos de várias proveniências que vivem no território como imigrantes. 

Em 2008, o projeto que recebia apoio do governo italiano e europeu, ganhou o prêmio de primeiro lugar no concurso organizado pelo jornal econômico, Il Sole 24 ore e Mille Canali, OSCAR NAZIONALE DELLE TV LOCALI, na categoria informação, o que para nós, que coordenavamos uma redação de 12 pessoas provenientes de várias nações do mundo, foi decisamente, o coroamento de um trabalho que dá senso àquilo que fazemos.  

José Carlos Leonel entrevista o Commendatore Virgilio Baresi, presidente do grupo RTB NETWORK TELEVISION

José Carlos Leonel com os colegas, Akosua Adu Biney (Ghana),Karim Niang (Senegal), Ligiane Ciola, Augustin Senghor (Senegal) e Lu Jiehuan (China)

explicação técnica sobre as razões que levaram o juri do concurso MILLE CANALI a escolher o telejornal de RTB como o melhor do jornalismo regional em 2008 na Itália

 

publicações documentam premiação

 

 

VT Promocional de programação tv italiana RTB NETWORK

 

troféu Oscar Nacional das televisões locais

José Carlos Leonel, conduz programa de aprofundamento sobre temáticas sociais e políticas. IN PRIMIS

Ligiane Ciola entrevista o senhor TANAKA, sobrevivente de Hiroshima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.