MÚSICA : Secretária Municipal de Cultura de Maringá prepara formação de sinfônica municipal
Interessados ainda podem se inscrever para eufônio, oboé, percussão, trombone, trompete, tromba e tuba.

10/07/2019


Cerca de 100 crianças e adolescentes participam de aulas de instrumentos de orquestra no Centro de Ação Cultural (CAC). As oficinas visam ao resgate de uma sinfônica com apresentações gratuitas à comunidade. Interessados ainda podem se inscrever para eufônio, oboé, percussão, trombone, trompete, tromba e tuba. As aulas são gratuitas e destinadas à faixa etária de 10 a 18 anos.

“Por meio de parceria com o extinto Ministério de Cultura o município adquiriu, há alguns anos, diversos instrumentos de sopro e percussão que estavam encaixotados na Secretaria de Cultura. Ao ter ciência do fato, abrimos parceria com uma associação cultural que oferece instrutores com o projeto Harmonia Som da Banda e prepara a implantação da banda municipal”, explica o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

As aulas são realizadas no CAC (local onde devem ser feitas as inscrições) às quartas e sextas, das 13h30 às 15 horas, para iniciantes, e das 15 horas às 17h30, aos alunos com conhecimento musical básico. No ato da inscrição deve ser apresentada foto 3x4, identidade e comprovante de residência atualizado.

Quem já possui conhecimento e instrumentos de orquestra também pode participar na formação da sinfônica. O projeto oferece aulas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo; flauta, oboé, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor; pandeiro choro, de samba, meia lua, surdo, zabumba, caxixi e afoxé; e caixa clara, triângulo, pandeiro sinfônico.

A iniciativa é resultado da parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), e da Associação Cultural Som da Banda de Música Branca da Mota Fernandes, com recursos do extinto Ministério da Cultura, hoje Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

Saiba mais

CAC - (Avenida Paraná, 793, Centro). Fone: 3901-6561/3901-6559

Fonte: Assessoria de Comunicação PMM


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.