Museu Padre Weis de Londrina recebe exposição de Xilogravuras de Lasar Segall

13/05/2022


 

 

As 41 gravuras de Lasar Segall em mostra a partir desta sexta-feira, 13, no Museu Histórico de Londrina ficarão expostas até 10 de julho. A maioria das gravuras pertecem ao álbum número 096 de uma tiragem de 200 unidades, impresso em 1966 pelo Conselho Nacional de Cultura do Ministério da Educação e Cultura sob supervisão e assinado pela viúva de Lasar Segall, Jenny Klabin Segall. As imagens integram a Coleção Edilson Pereira que pertence ao acervo permanente do Museu Histórico de Londrina. 

 

Horários de funcionamento na arte abaixo:

 

 

veja as imagens da mostra que pode ser visitada na rua Benjamin Constant, 900, no centro de Londrina. 

 

LASAR SEGALL foi um pintor, escultor e gravurista de origem judaica nascido no território onde atualmente é a Lituânia no ano de 1889. O artista foi influenciado pelo impressionismo, expressionismo e modernismo e com apenas 23 anos quando já havia conquistado fama se mudou para o Brasil onde segundo suas próprias palavras, "as obras ganharam o milagre da luz e da cor". Segall foi um dos primeiros artistas modernistas do Brasil e morreu em São Paulo no ano de 1957.

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.