Ministro Paulo Guedes pede paciência para a recuperação da economia brasileira: "Espera 4 anos, vamos ver se melhora um pouco"

12/08/2019


Seminário Declaração de Direitos de Liberdade Econômica - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da economia Paulo Guedes participou hoje em Brasília do seminário sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 811/2019). O seminário aconteceu na sede do Supremo Tribunal de Justiça.

Guedes defendou três pontos que ele considera cruciais: 

A redução da burocracia para empreendedores, a limitação da atuação do Estado no ambiente econômico e a garantia jurídica dos contratos. 

 

Para o ministro, "é preciso ter um pouco de paciência", pois segundo ele, a social democracia provocou um grande atraso ao país nestes últimos 30 anos. Para Guedes a liberal democracia precisa de algum tempo: "Espera quatro anos, vamos ver se melhora um pouco, nos deem chance de trabalhar também”, afirmou o ministro.

A medida provisória deverá ser votada na Câmara dos deputados nesta terça-feira, (13). 

A MP trata de diversos assuntos. Entre outras medidas, o texto estabelece garantias para o livre mercado, prevê imunidade burocrática para startups e extingue o Fundo Soberano do Brasil. A medida provisória prevê ainda a regulamentação do trabalho aos domingos e feriados, entre outras alterações trabalhistas, como a adoção da carteira de trabalho digital.

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.